Finados: 100 mil devem passar pelos cemitérios

Expectativa é de que o movimento seja maior no fim do dia
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A movimentação de pessoas nos três cemitérios de Macapá foi considerada normal durante esta quinta-feira, (2), Dia de Finados. A expectativa é maior para a tarde. Pela manhã, as pessoas ainda limpavam as sepulturas e participaram de missas nos cemitérios São José, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco, na BR-210.

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), são esperadas 100 mil pessoas nos três cemitérios. O público maior será no São José, no Bairro do Buritizal, que possui pouco mais de 60 mil sepultados.

“O fluxo está tranquilo. Ainda vemos muitas pessoas limpando as sepulturas, mas outras estão vindo acender velas e rezar para os entes queridos. Nossa expectativa é que tudo ocorra normal até o fim do dia”, frisou o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

Momento de recordações. Fotos: Cássia Lima

A família Pereira estava no São José prestando homenagens aos patriarcas da família no Amapá. Para secretária Lucenilda Gomes Pereira, de 41 anos, esse é o momento de muita saudade, mas de boas recordações.

“É um momento em que reunimos os filhos e rezamos pelo descanso da nossa família. Temos muitas saudades, mas sempre pensamos nas coisas boas que passamos”, disse.

Movimento foi considerado dentro da média pela manhã

Cemitério São José é o maior, com cerca de 60 mil sepultados

Muitas pessoas acompanharam as tradicionais missas. Além disso, muitos vendedores de velas, flores e trabalhadores oferecendo serviços estavam na entrada dos cemitérios.

Atualmente existem mais de 13 mil sepultados no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro; e pouco mais de 3 mil no São Francisco de Assis, na zona norte.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!