Picape furtada de lavagem estava sendo desmontada em oficina

Picape foi levada por criminoso que se passou por filho do proprietário. Outro veículo foi apreendido na oficina
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

No fim da tarde desta quinta-feira (16), policiais do Bope do Amapá recuperaram uma picape Hilux, ano 2015, que havia sido furtada de uma lavagem de carros. O veículo estava sendo desmontado em uma oficina mecânica na zona norte de Macapá.

O crime ocorreu no último dia 9, em uma lavagem de carros no fim da Avenida Ana Nery, no Bairro Jesus de Nazaré.  

O proprietário do veículo deixou o carro para ser lavado, e quando foi buscar não encontrou mais o veículo. Ele registrou o furto na polícia.

“Eles (a lavagem) entregaram a chave para alguém que alegava que era meu filho. O gerente não meu deu nenhuma justificativa”, disse ao portal SELESNAFES.COM o proprietário do carro.

Picape estava sem as rodas originais e outras peças. Fotos: Olho de Boto

“Recebemos denúncias anônimas relatando que na Rodovia do Curiaú havia um desmanche de veículos, especialmente de picapes. Localizamos uma Hillux branca com as mesmas características. (…) A partir da verificação de chassi e outras peças nós acionamos o proprietário que fez o reconhecimento do bem de imediato”, explicou o tenente William, do Bope.

“A picape já estava praticamente descaracterizada, sem suas rodas originais e outras peças”, acrescentou.

 

O galpão, onde também funciona uma oficina mecânica, fica na Rodovia do Curiaú, no Bairro Jardim Felicidade II. Segundo os policiais, o veículo estava recebendo as placas de outra picape que pertence a uma empresa de ônibus e estava na oficina para conserto.

Oficina de picapes era usada como desmanche, segundo a PM

Proprietário da oficina e mecânico foram presos

De acordo com a PM, a Hillux branca foi furtada por um homem que teria mentido para o dono da lavagem, e se apresentando como filho do dono da picape.

O Bope também descobriu que o furto beneficiaria um morador de Oiapoque, cidade a 590 quilômetros de Macapá. O morador também seria dono de uma picape destruída em um acidente na estrada.

As peças da picape furtada da lavagem de carros seriam colocadas no veículo de Oiapoque, segundo levantou o Bope, ao preço de R$ 15 mil. O caso está sendo investigado pela Polinter para determinar se o morador de Oiapoque sabia que um furto seria cometido.

A picape furtada na lavagem de carros está avaliada em R$ 120 mil.

“Eu trabalhei 30 anos para comprar um carro desse, e estou me locomovendo com um carro emprestado por amigos. Foram noites perturbadoras, mas a PM foi incansável, quero agradecer”, comentou o dono da picape furtada.

Picape desmontada chamou a atenção dos policiais…

…que constataram ser da Guiana Francesa

Segundo veículo

Durante a batida na oficina, outra picape chamou a atenção dos policiais. Ela estava desmontada. PMs especializados em identificação veicular constataram que o carro é da Guiana Francesa, e que também apresentava várias adulterações. Diante das evidências, o veículo também foi apreendido.

O proprietário da oficina, Jamerson Pereira, de 40 anos, e um mecânico foram apresentados por receptação, mas foram liberados. Contudo, apenas o proprietário responderá ao processo.

As duas picapes foram apreendidas e levadas para o Ciosp do Pacoval

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!