Presidente do BNDES quer mostrar que há financiamentos para os pequenos

Evento será realizado no auditório da Federação do Comércio
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O presidente do BNDES, Paulo Rabello Castro, estará em Macapá, na próxima sexta-feira (24), para o encontro “Vamos Desenvolver o Amapá”, evento articulado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A intenção é aproximar micro e pequenos empreendedores, universitários, prefeitos e outros públicos das linhas de financiamento do banco, que é voltado para o desenvolvimento social e econômico.

A ideia é desmistificar que apenas empresas maiores e órgãos públicos conseguem acessar as linhas de crédito. Hoje, o financiamento, concedido por meio de um cartão, pode ser acessado em qualquer instituição bancária, seja pública ou privada.

As linhas de crédito variam de acordo com o candidato, mas partem de R$ 3 mil podendo chegar a R$ 20 milhões, neste caso para prefeituras investirem em obras, modernização da gestão e outras tarefas.

Evento foi organizado pelo senador Davi Alcolumbre

O encontro na sexta-feira será dividido em dois momentos: pela manhã, com empreendedores; a tarde, com prefeitos e secretários de Fazenda e Planejamento.

Eles conhecerão os pré-requisitos para ingressar no Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos.

O encontro ocorrerá no auditório do Senac, no Bairro Santa Rita, a partir das 9h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!