VÍDEO de ônibus “Maria Fumaça” vira protesto na rede

Compartilhamentos

SELES NAFES

Um vídeo que teve mais de 11 mil visualizações no Facebook virou uma grande crítica à qualidade do transporte público em Macapá. A imagem mostra um ônibus soltando muita fumaça pelo escapamento.

O vídeo foi postado no último dia 21 pelo internauta Ivan Brito, mas filmado por mototaxista em um ponto. O veículo da empresa Sião Tur estava trafegando pela Rua Leopoldo Machado, no Centro de Macapá, quando o flagrante foi feito.

Além da imagem, a postagem lembra que a tarifa urbana em Macapá teve aumento de R$ 2,75 para R$ 3,25, por decisão da Justiça em outubro, a pedido das empresas de ônibus.

O portal SELESNAFES.COM procurou a Sião Thur. A assessoria de comunicação da empresa informou que houve um problema mecânico com o ônibus, que teria sido fabricado em 2014.

“(…) Houve o travamento de um bico injetor, peça responsável em compartilhar combustível. Com esse instrumento impossibilitado, é normal a saída de muita fumaça. Esse tipo de situação ocorre com frequência, justamente quando há muitas impurezas no óleo diesel”, explica a empresa.

Segundo a Sião Thur, o veículo foi levado para a manutenção e voltou a funcionar normalmente 30 minutos depois.

Contudo, a imagem mostra que o ônibus, mesmo soltando muita fumaça, continuou o trajeto sem parar.

“(…) O motorista não parou o coletivo de imediato por estar em via de grande movimentação, e também em perímetro impróprio para estacionar”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!