Adventistas lançam livro no AP

Cada livro será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis. A meta é arrecadar 2 toneladas de alimentos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Neste domingo (10), no Macapá Shopping, alunos do Colégio Adventista de Macapá vão realizar uma tarde de autógrafos durante o lançamento do livro “Meu Universo em Verso”. A ideia nasceu dentro da sala de aula e mobilizou alunos do 2º ano do ensino médio da escola.

Cada aluno produziu uma poesia a partir da leitura de obras literárias e com a vivência particular de cada um. As poesias tiveram temas livres, e os alunos puderam desenvolver a criatividade e a expressão individual.

“O objetivo do livro foi promover o incentivo à leitura, à escrita, e, principalmente, despertar nos alunos a solidariedade ao próximo, uma vez que o livro não será vendido, mas tocado por alimentos”, explica a professora de literatura e coordenadora do projeto, Darliane do Vale.

Capa do livro escrito pelos alunos: lançamento neste domingo, 10

Para a professora, a produção do livro foi importante no aprendizado dos alunos, pois houve uma preocupação em usar um gênero textual que os envolvesse de maneira direta.

“Isso fez com que a leitura e a escrita fluíssem sem impedimentos, de maneira simples e dinâmica nas aulas de literatura”, explica.

Após a produção das poesias, os alunos foram desafiados pela professora de literatura a produzir um livro que fizesse a diferença na vida das pessoas e da sociedade, por isso surgiu a ideia de fazer a tarde de autógrafos com arrecadação de alimentos.

“Nossa meta era produzir 1 mil livros com o objetivo de arrecadar duas toneladas de alimentos. Esses alimentos serão doados a famílias carentes do nosso Estado”, explica Darliane.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!