É difícil largar o tráfico, diz ex-detento preso novamente

Joélcio Santana, de 45 anos, passou oito meses no Iapen e estava solto há poucos dias
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante com meio quilo de drogas durante uma batida da Delegacia de Entorpecentes do Amapá (DTE), na zona sul de Macapá. Ele é ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e falou aos policiais que é difícil levar outra vida.

A apreensão aconteceu no fim da manhã desta sexta feira (1º), em uma residência localizada na Avenida José de Paula Lobo, no Bairro do Muca.

De acordo com o chefe da DTE, delegado Sidney Leite, a droga era comercializada em frente à casa de propriedade de Joélcio dos Santos Santana, de 45 anos, com passagem pelo Iapen pelo mesmo crime.

Depois da abordagem, ele indicou para os policiais onde havia mais drogas guardadas. Dezenas de porções de maconha e crack estavam em dois cômodos do imóvel.

Joélcio Santana passou oito meses em regime fechado no Iapen, e estava há poucos dias em liberdade graças à progressão da pena para o regime aberto.

“Ele não ofereceu resistência e quando dissemos que havia droga na casa dele e já foi mostrando onde estava, e ficou muito claro que tinha voltado ao tráfico de drogas”, comentou o delegado Sidney Leite.

Droga estava escondido em vários pontos da residência. Fotos: Leonardo Melo

Delegado Sidney Leite: mais prisões nos próximos dias

“Ele falou pra gente que é difícil largar o tráfico”, revelou o delegado.

As drogas foram encontradas em três pontos diferentes da casa, junto com barrilha e balança de precisão. Os produtos somaram quase meio quilo. Uma pedra bruta seria transformada em outra droga pastosa chamada de “mela”.

“Os usuários passam essa mela no cigarro e fumam”, explica o Leite.

O criminoso estava sendo investigado pelo serviço de inteligência da DTE, que promete mais prisões nos próximos dias.

“Dezembro é o mês que a gente espera um movimento maior de drogas na cidade”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!