Estudante de matemática que vendia açaí morre em atropelamento

Motorista permaneceu no local. Teste de alcoolemia deu negativo
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um universitário de 22 anos morreu após ser atropelado por um veículo Celta, na noite desta quarta-feira (7), por volta das 22h, na Rua Tancredo Neves, no Bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. 

De acordo com a perícia, o carro seguia no sentido zona norte, quando colidiu a mais de 80 km contra uma bicicleta conduzida por Ronielson Borges Martins, que tentava atravessar a pista. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância de suporte avançado do Samu, porém, morreu a caminho do Hospital de Emergências.

Ronielson Martins cursava o 1°ano de Matemática na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Nas horas vagas, trabalhava com o pai em uma batedeira de açaí.

A perícia constatou ainda mais de 37 metros de frenagem no asfalto, indicando que o motorista ainda tentou evitar o choque. A violência do impacto foi enorme. O teto do veículo afundou, e a roda dianteira da bicicleta foi arrancada. O jovem bateu fortemente a cabeça contra o carro.

Roda foi arrancada. Fotos: Olho de Boto

Estudante morreu no local do acidente

O motorista do Celta, Rafael Dias, de 22 anos, permaneceu no local. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi negativo.

Dias foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Trânsito da PM até o Ciosp do Pacoval, prestou esclarecimentos ao delegado Luiz Carlos Júnior, e em seguida foi liberado para responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Em vez de efetuar a prisão de uma pessoa que causou um acidente, é melhor que ela permaneça no local para que possa ser identificada e prestar assistência à vítima, quem sabe até salvando essa vida. (…) Esse caso ainda vai ser investigado pela Delegacia de Acidentes”, explicou o delegado.

Bptran conduziu motorista até o Ciosp

Delegado Luiz Carlos: motorista precisa permanecer no local do acidente

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!