Explosão em barco deixa quatro feridos, entre eles, uma criança

Embarcação abastecia no Canal das Pedrinhas quando sofreu a explosão.
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um barco que estava atracado apara abastecer em um posto de combustível no Canal das Pedrinhas, zona sul de Macapá, explodiu por volta de 23h de quinta-feira (7). Seis pessoas estavam na embarcação, quatro delas, incluindo uma criança, foram levadas com queimaduras de 1º e 2º graus para o Hospital de Emergências. Ninguém corre risco de morte.

Uma testemunha, que não quis se identificar, atribuiu a explosão à concentração de gás que havia no interior do barco, que seguiria, após o abastecimento, para o município de Anajás (PA). A embarcação transportava alimentos e carotes de combustível, a maioria vazio.

Barco estava abastecendo combustível no momento da explosão Foto: Olho de Boto

Militares do Batalhão Ambiental foram acionados até o local. Eles coletaram as primeiras informações que vão servir de base para a investigação da Polícia Civil, acerca do acidente.

“Não vi de onde surgiu. Só vi a explosão, aí fiquei atordoado, porque levei uma pancada na cabeça. Foi um desespero, mas, graças a Deus, todos estão com vida”, falou o passageiro do barco José Maria.

Passageiro José Maria disse que não viu onde foi a explosão Foto: Olho de Boto

Moradores da região disseram que não é a primeira vez que ocorre esse tipo de acidente no mesmo local.

O barco, que tem o nome ‘Presente de Deus’, fazia constantemente o descarregamento de madeira no canal. No retorno ao interior do Pará, levava alimentos, combustível e passageiros.

Com o impacto, a proa do barco, que precisou ser descarregado antes de afundar, ficou destruída.

Feridos foram levados para o Hospital d Emergências Foto: Olho de Boto

Feridos

O Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas, todas paraenses, e as levou para o hospital. José Maria Vasconcelos Lobato, de 53 anos, sofreu queimaduras de 2° grau nos membros inferiores e 1° grau no rosto e membros superiores; Walisson Ataíde Lobato, de 23 anos, apresentou contusão na face e queimadura de 1° grau nos membros inferiores; Alexandre Ataíde Lobato, de 11 anos, sofreu um corte na cabeça e; José Maria Barbosa Ferreira, de 55 anos, ficou ferido na cabeça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!