Mulher acorrenta-se a trator durante protesto

Comunidade reclama de uma obra de pavimentação que está paralisada.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma mulher acorrentou-se a um trator durante um protesto de moradores na quinta-feira (7), no Loteamento Açaí, zona norte de Macapá. A comunidade reclama de uma obra de pavimentação na região, que deveria ter sido concluída em setembro, mas está paralisada.

O protesto aconteceu pela manhã e reuniu vários moradores do loteamento. As máquinas da prefeitura estavam trabalhando na terraplanagem em ruas ao redor de um centro de reabilitação, construído pelo Município.

Moradores fizeram protesto por obra inacabada Foto: Arquivo Pessoal

A obra de pavimentação a que se referem os moradores é resultado de uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE). Os serviços foram paralisados no ano passado, por causa das chuvas, e não foram retomados, diz a comunidade.

O protesto na quinta-feira aconteceu depois que os moradores viram as máquinas trabalhando em outra obra, na região.  

Máquinas da prefeitura trabalhavam em outra obra Foto: Arquivo Pessoal

Pablo Palmerim, de 33 anos, mora no loteamento há quatro anos. Ele disse que o projeto beneficiária seis ruas do bairro.

“Nós queríamos chamar a atenção da prefeitura para que eles concluam o serviço que foi iniciado. Eles já até colocaram as manilhas e pararam no período da chuva e não voltaram”, reclamou Palmerim.

Aderivan de Paula, de 52 anos , mora no local há 18 anos. Ele disse que a situação está insustentável por conta da poeira. Falou também que procurou o subprefeito da zona norte, que acertou com eles uma reunião na segunda-feira (11), na Secretaria Municipal de Obras (Semob), para definir um prazo para a retomada das obras.

“Da última vez que o prefeito esteve aqui falei com ele e ele me encaminhou para o secretário de Obras, que disse que resolveria o nosso problema, mas, nada” reclamou o morador.

O portal selesnafes.com tentou falar com a moradora que se acorrentou ao trator, mas ela não quis gravar entrevista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!