Obra do Hospital do Câncer inicia na próxima semana

Expectativa é de que em 12 meses a unidade esteja totalmente concluída e equipada.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Terça-feira (12), é a data prevista para o início das obras da Unidade Fixa de Prevenção e Diagnóstico do Hospital do Câncer de Barretos (HCB). No dia 5 de novembro, a Secretaria de Patrimônio da União entregou o governo do Amapá o termo de doação do terreno onde vai ser construído o empreendimento.

De acordo com o governo, o Estado está cedendo os serviços de limpeza e terraplanagem do terreno, além de energia, água e sistema de esgoto.

Nos meses de outubro e novembro, o hospital realizou entrevistas para contratar pessoal. A construção do novo empreendimento será feita com mão de obra local e vai gerar 30 novos empregos diretos.

A unidade será edificada em uma área de três hectares na Rodovia Norte-Sul. A localização facilita o acesso da carreta de diagnóstico itinerante aos municípios de Mazagão e Santana, via Rodovia AP-440, e aos demais municípios pela BR-156 e BR-210.

A expectativa é de que em 12 meses a unidade esteja totalmente concluída e equipada, pronta para ser entregue à população. Ao todo R$ 21,4 milhões serão investidos na

Unidade no Amapá

A unidade amapaense vai oferecer à população atendimento integral de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, inicialmente, o do câncer de mama, colo de útero e posteriormente estenderá para pele, boca e outros.

Quando a unidade estiver pronta, no caso de um diagnóstico positivo, o paciente será encaminhado para Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para tratamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!