Policiais evitam crime passional a mando de traficante

Traficante teria mandado matar atual companheiro de sua ex-mulher
Compartilhamentos

SELES NAFES

Uma operação da Polícia Civil do Amapá conseguiu impedir um crime de execução na zona oeste de Macapá. Três pessoas foram presas, incluindo uma mulher que teria atraído a vítima por uma redes social.

A ação foi comandada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) com apoio do Bope. Os policiais estavam monitorando um traficante havia 3 meses, desde que ele conseguiu escapar do cerco que resultou numa apreensão de 6 quilos de skank. 

Durante o monitoramento, os policiais descobriram que ele havia encomendado a morte de um homem. O motivo, entretanto, não era a disputa de mercado e nem dívidas.

“Estávamos acompanhando os passos dele, e descobrimos que estava com a intenção de matar um indivíduo que estava tendo um relacionamento com sua ex-mulher”, explicou o delegado Sidney Leite, chefe da DTE.

Na noite da última terça-feira (13), por volta das 20h, o plano de morte seria executado. Os agentes descobriram que o mandante usou uma garota para atrair a vítima.

“Ela fez um perfil falso no Whatsapp para se aproximar do indivíduo que ele queria matar. Ela confirmou toda a história, mas achava que ele (o traficante) estaria interessado em matar por causa de uma dívida de droga. Na verdade era por ciúme”, acrescentou o delegado.

O encontro foi marcado na praça do Conjunto Cabralzinho, a poucos metros do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da PM, onde ocorreria o homicídio.

Acusado de ser o mandante é apresentado no Ciosp do Pacoval. Fotos Leonardo Melo

Arma apreendida com os dois acusados tinha 18 balas

O traficante e o matador foram surpreendidos dentro de um carro, um Golfi preto (foto de capa), quando já se aproximavam da futura vítima. Não houve resistência.

Os dois criminosos e a garota foram apresentados no Ciosp do Pacoval.

“Eles alegaram outra história, que estavam apenas de passagem. Mas temos a confirmação. A arma também foi apreendida”, informou um agente que participou da operação. A arma que seria usada no crime é uma pistola 380 que estava com as 18 munições intactas.

“Vamos checar a numeração dessa arma para saber se foi subtraída ou se alguém emprestou”, finalizou o delegado. 

Jardel Gomes da Silva Souza, o traficante, foi autuado em flagrante junto com o comparsa que seria o executor, mas ainda não tinha ficha criminal. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.

O portal SELESNAFES.COM não conseguiu confirmar se a Justiça manteve as prisões durante audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!