Terceira edição do ‘Love Bazar’ vai ajudar pacientes com câncer

Venda vai acontecer de 8 a 10 de dezembro, em shopping de Macapá.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Três amigas uniram-se para ajudar a quem precisa. Elas juntaram roupas e objetos usados e criaram o “Love Bazar”. O dinheiro arrecadado é utilizado para ajudar instituições que cuidam de crianças, idosos, adolescentes e pacientes de câncer, como o Instituto Joel Magalhães (Ijoma), que será o beneficiado deste ano.

O projeto, que está na sua terceira edição, nasceu depois do pedido de um pediatra às três amigas Thainá Gemaque,  Katiuscia Alcolumbre e Clarissa Récio. O médico pediu a doação de fraudas e outros objetos para a Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Além da doação, elas decidiram fazer mais, daí, nasceu a ideia do bazar.

Roupas e sapatos serão vendidos no bazar Foto: Divulgação

Depois dos materiais arrecadados, higienizados, etiquetados e precificados, elas buscaram nos shoppings o local estratégico para expor os produtos.

“Aquilo tem valor para outras pessoas e gera uma ajuda tão grande para uma gama de outras pessoas, que torna o trabalho muito gratificante”, considerou Gemaque.   

Além das roupas e sapatos, são arrecadadas fraldas para doação Foto: Divulgação

Na primeira edição, que aconteceu em 2015, elas arrecadaram pouco mais de R$ 26 mil. O valor foi revertido em produtos para a Casa da Hospitalidade. Elas doaram meia tonelada de frango, 800 quilos de alimentos, material de limpeza e 300 pacotes de fraudas, tanto geriátricas como infantis.

Na segunda edição, a ajuda foi para o Ijoma, que recebeu a doação de materiais para um consultório odontológico. Este ano, o instituto será novamente beneficiado.

Espaço vai funcionar em um shopping de Macapá Foto: Divulgação

“Tudo isso com roupa usada, ou seja, com coisas que as pessoas não vão mais usar. Ao mesmo tempo em que as pessoas compram, elas estão ajudando. Quem está organizando está ajudando e até quem está vendendo está ajudado”, completou a organizadora.

A terceira edição do Love Bazar vai acontecer no Macapá Shopping, das 10h às 22h, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Quem quiser doar roupas ou materiais para ajudar o instituto, pode entrar em contato pelo telefone 99126-4942, que as amigas vão buscar.

Alimentos e produtos de higiene também serão doados Foto: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!