Usuários de drogas podem ter provocado incêndio no Centro

Parte do prédio que pertence ao governo foi destruída
Compartilhamentos

 CÁSSIA LIMA

Um prédio abandonado localizado na Rua Cândido Mendes de esquina com a Avenida Raimundo Álvares da Costa, no Centro de Macapá, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (5). Segundo moradores próximos do imóvel, usuários de drogas teriam começado o incêndio.

Segundo a moradora Francine da Costa Leite, de 32 anos, que mora ao lado do prédio, tudo começou por volta das 2 horas da madrugada. Foi ela quem chamou o Corpo de Bombeiros ao local.

“Eu acordei de noite e ouvi os estalos. Abri a porta com o meu marido e vimos o fogo. Tinha um grupo conhecido de usuários de drogas correndo de dentro do prédio. Eles diziam: ‘E agora, onde vamos ficar?’, contou a moradora.

Armários viraram cinzas. Fotos: Cássia Lima

Teto foi afetado

O local que ainda tinha fumaça pela manhã, foi destaque no portal SELESNAFES.COM de segunda-feira (4). Moradores atribuíam ao prédio a causa do que eles chamam de um surto de dengue no bairro. São 16 casos confirmados da doença e outros três suspeitos.

Na parte mais afetada só restaram as paredes queimadas e as vigas de concreto e ferro do teto, além de muito lixo. Os armários viraram cinzas. No local que não pegou fogo existe muito entulho, fezes e água parada.

Uma equipe da Coordenação do Programa de Combate à Dengue em Macapá encontrou o que a população do entorno do prédio já havia constatado: muitos focos do Aedes aegypti.

Na parte que não pegou fogo muita sujeira, fezes e água parada

Agentes de endemias encontraram muitos focos do Aedes

CGE disse que fará intervenção no prédio

“A situação aqui é agravante. Hoje entramos e jogamos veneno. Mas existem muitos focos do Aedes e vai piorar com o período de chuvas. Vamos fazer relatório e pedir providências”, enfatizou o agente de endemias, Wedson Caetano de Sousa.

A Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE), proprietária do imóvel, informou que será realizada uma intervenção no local, com limpeza e isolamento da área com tapume.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!