A Rua Claudomiro de Moraes, que liga os bairros Santa Rita e Buritizal às demais localidades da zona sul da capital foi bloqueada nesta sexta-feira, 13, por moradores que protestavam contra o atraso no início das obras de asfaltamento prometidas pela Prefeitura de Macapá.
Os moradores queimaram pneus e não se intimidaram com a chegada da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros foi chamada para apagar as chamas que soltaram uma densa fumaça negra e tóxica que invadiu casas e estabelecimentos comerciais do trecho.
Os manifestantes dizem que receberam visitas de gestores da prefeitura na atual e na gestão passada que teriam prometido asfaltar o lugar que compreende trechos dos bairros Nova Esperança, Santa Rita e Buritizal. É a única parte da região que não tem asfalto e fica bem próximo ao cemitério São José. “Até bicicleta levanta a poeira aqui. Estamos cansados de ouvir tanta promessa e nada acontece. Daqui a pouco vai começar o inverno de novo e vem o lamaçal”, esbravejou um morador que não quis revelar o nome.
Secretaria de Obras de Macapá admitiu que não tem nenhuma programação para asfaltar o local neste restante de verão. E que atualmente estão sendo realizadas obras de drenagem na parte mais baixa do bairro para evitar alagamentos durante as chuvas.