Um pescador desapareceu no canal localizado no bairro Pedrinhas no início da tarde desta segunda-feira, 2. O corpo de Francisco Nascimento dos Santos, 47 anos, foi encontrado só sete horas depois, após intensas buscas de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Francisco estava pescando no local usando uma rede quando foi puxado pelo sistema de escoamento da água do canal que recebe influência do Rio Amazonas. O canal tem grandes manilhas que passam por baixo da Rodovia JK.
O pescador desapareceu por volta das 13 horas. Após isso a equipe de mergulho foi chamada para ajudar nas buscas que já eram feitas por populares que viram quando tudo aconteceu.
Durante as buscas, o trânsito ficou lento na Rodovia JK. Motoristas curiosos transitavam lentamente tentando entender o que estava acontecendo. A situação só foi normalizada por volta das 20h30 quando a equipe de mergulho dos bombeiros encontrou o corpo do pescador. O mato e lixo que tomavam conta da entrada do bueiro atrapalhou as buscas que duraram mais de sete horas.
O corpo foi removido para a Polícia Técnica para o exame necroscópico. Seu Francisco era pai de seis filhos e de acordo com os relatos estava pescando para levar o almoço para casa.