Ou um, ou outro
O PSB está disposto a apoiar a candidatura de Dora Nascimento ao Senado, desde que o PT abra mão de ser vice na chapa à reeleição do governador Camilo Capiberibe. Os petistas não poderão ter dois espaços, como quer o presidente da legenda e marido de Dora, o deputado estadual Joel Banha.
Procura-se um marqueteiro
A vereadora Aline Gurgel (PR) ainda não escolheu o marqueteiro que cuidará de sua campanha ao governo do Estado. Dona de 2 minutos de televisão, Aline já tem ao lado dela o PHS e o PR e ainda conversa com outros partidos para negociar alianças proporcionais.
Aluguéis
A expectativa para a sessão desta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Macapá, é a possível continuação da discussão sobre o contrato de aluguel de carros da prefeitura. Mas há quem duvide que os vereadores do PMDB e do PSOL voltem a protagonizar outro bate-boca com direito a ameaça de CPI. Pelo menos não por enquanto.
TCE na Câmara
À tarde, por volta de 15 horas, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Maria Elizabeth Picanço, se encontra com o presidente da câmara Acácio Favacho (PMDB). A presidente decidiu que vai visitar os chefes de todos os Poderes.
Quebrando na ideia
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Charles Chelala, não tem apenas que convencer o eleitor. O desafio começa internamente com a necessidade de estimular a militância. Esta semana ele se dedicou à juventude do PSOL.
Cofre mais cheio
Um avanço a ser contabilizado pela prefeitura da capital: nunca se arrecadou tantos impostos, incluindo o IPTU e outros tributos que já estavam quase na dívida ativa. Receita subiu 45%. Em janeiro foram arrecadados R$ 5 milhões só de contribuintes que estavam inadimplentes.
Enquanto isso….
Agora só falta o prefeito Clécio Luis devolver um pouco dessa arrecadação para a sociedade em forma de investimento. Setores como os conselhos tutelares, entidades responsáveis pela fiscalização do cumprimento dos direitos das crianças, estão entregues às baratas e no meio de brigas políticas entre os conselheiros.