As conversões proibidas são comuns na Avendia FAB, independentemente da hora do dia ou da noite. Uma delas causou um grave acidente no início da manhã desta segunda-feira, 17. Um taxista de 49 anos morreu em decorrência dos ferimentos.
O acidente ocorreu no cruzamento com a Rua General Rondon, próximo à Praça da Bandeira. Segundo a PM, Francisco de Moraes Oliveira trafegava no sentido Centro/Beira Rio e teria tentando dobrar à esquerda na General Rondon, quando o certo seria fazer o contorno pela Praça da Bandeira.
O carro, um Fiat Uno Branco, ficou completamente destruído com a colisão frontal com um ônibus que trafegava no sentido inverso. O carro ainda foi arrastado por vários metros. O socorro chegou rápido, mas a equipe do Corpo de Bombeiros teve muitas dificuldades para retirar o taxista que estava sozinho no carro.
Francisco Oliveira morreu na ambulância do Samu a caminho do Hospital de Emergência. Ele tinha fraturas expostas e hemorragia. O motorista do ônibus foi conduzido à Delegacia de Acidentes de Trânsito para prestar depoimento. Durante o domingo, o Hospital de Emergência atendeu 14 vítimas de acidentes só em Macapá.