Bobeou, dançou I
Depois da votação em primeiro turno da prorrogação da Zona Franca de Manaus (por 50 anos) e que deixou de fora da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, a bancada do Amapá parece ter aprendido a lição: não se ausentar mais de Brasília em dias de votação importante. Com exceção de Randolfe Rodrigues (PSOL), Dalva Figueiredo (PT), Davi Alcolumbre (Democratas) e Bala Rocha (Solidariedade), todos vieram para Macapá no Dia do Padroeiro para fazer corpo a corpo com eleitores devotos de São José.
Bobeou, dançou II
O coordenador da bancada federal, Evandro Milhomem (PC do B), entre os devotos de São José, pensava durante procissão que estava tudo certo em Brasília. A bancada paulista incluiria a ALCMS na emenda que prorrogou a Zona Franca de Manaus por 50 anos. Na ausência da maior parte da bancada, o acordo foi desrespeitado.
Balão de ensaio
Ninguém leva a sério a afirmação de Jorge Amanajás (PPS) de que ele não abre mão de ser cabeça de chapa em qualquer aliança partidária para o governo. O “Plano B” de Waldez (PDT), como Jorge é considerado, estaria mirando, na verdade, num retorno para a Assembleia Legislativa, em caso de candidatura consolidada do pedetista ao governo.
Faca nos dentes
O senador João Capiberibe (PSB) perdeu uma boa oportunidade de contribuir com a clarificação do caso do modelo Rarison, em coma desde novembro passado depois de um acidente automobilístico. Na inauguração do novo sistema de água de Santana, Capiberibe viu a imprensa cobrindo também a manifestação dos familiares e amigos do modelo que cobram do Estado a transferência dele para um hospital particular de São Paulo com todas as despesas pagas, incluindo um depósito antecipado de meio milhão de reais. Capi pegou o microfone e atacou a imprensa, acusando-a de não ser uma imprensa séria. Tá certo. Séria, é só a imprensa publica 100% do que o governo quer.
PDT na Tv
PDT terá inserções políticas nesta segunda-feira, 24, em todas as emissoras de televisão. Assim como nos primeiros filmes de 30 segundos, os programas são centralizados na principal liderança do partido, o ex-governador Waldez Góes. Ideia é continuar realizando críticas ao atual governo.
Maratona de obras
Já no PSB, a corrida é atrás da recuperação da aprovação do governo. E nada melhor para isso do que inauguração de obras. Na terça-feira, dia 25, Camilo Capiberibe entrega outra grande escola, a Deuzolina Sales Farias, que foi ampliada e modernizada, podendo agora atender mais de 2,1 mil alunos. Até sala de dança a escola possui, além de mobília nova e climatização em todas as salas de aula.