Uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes prendeu três pessoas na noite desta quarta-feira, 25. Com elas os policiais encontraram 30 quilos de maconha que vieram em um barco de Belém. Entre as prisões, está a de uma mulher que já tinha sido presa no Infraero I, no início do mês, logo após o assalto ao Banco do Brasil de Santana.
Greyce Paiva Ramos, 26 anos, foi detida logo após o assalto ao BB quando estava em uma casa na companhia de outras pessoas, todas com passagens pela polícia por roubo e tráfico. Na residência, a PM encontrou R$ 11,2 mil, por isso havia a suspeita de participação no assalto ao Banco do Brasil. Como nada ficou comprovado, ela foi solta. Agora a polícia suspeita que o tal dinheiro a casa era fruto do tráfico de drogas.
Nesta quarta-feira à tarde, ela vinha sendo monitorada pela polícia. Depois de apanhar uma mercadoria suspeita no Porto do Grego, em Santana, ela pegou um táxi com destino a Macapá. No caminho, foi abordada pelos policiais e confessou que estava levando a droga, cerca de 20 quilos de maconha, para uma casa no Conjunto Jardim Marco Zero.
Greyce conduziu os policiais até a residência onde havia mais 10 quilos. A casa pertence a Romário Gomes da Silva, 24 anos, que foi preso. Junto com ele, também foi conduzido à DTE Andrew da Silva de Souza, da mesma idade. Os três devem ser encaminhados ao Iapen nesta quinta-feira, 26.