Durante uma vistoria no Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) realizada na manhã desta segunda-feira, 21, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou 115 cabeças de crack, celulares, carregadores e uma quantidade de tabaco. A vistoria começou as 6 horas da manhã e aconteceu apedido da direção do Centro.
Também foram encontrados 18 estoques, armas perfurantes fabricadas pelos próprios adolescentes. Esses materiais geralmente são encontrados nas vistorias de rotina que acontecem no centro. O trabalho da polícia se concentrou em dois pavilhões do Cesein. Cinco internos, maiores de idade, foram levados para o Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) acusados de serem os donos do material entorpecente encontrado.
Segundo o Bope, as ações são essenciais para evitar com que os materiais que entram ilicitamente continuem dentro dos pavilhões da instituição e prejudiquem o trabalho de ressocialização dos internos. O Cesein atende menores infratores entre 12 e 18 anos.
Fotos: Batalhão de Operações Especiais – BOPE