O corpo do humorista e radialista Antônio de Pádua Pires Borges, de 49 anos, o “Lurdico” da dupla humorística “Os Cabuçus”, será velado durante toda a madrugada de sexta-feira, 18, no Salão Principal da Assembleia Legislativa. O comediante foi vítima de um infarto fulminante às 16 horas desta quinta-feira, 17.
Segundo os familiares, Lurdico estava se preparando para o seu programa diário em uma rádio local quando sofreu o infarto. “Estava tudo normal, ele não apresenta nenhum sintoma de enfermidade. Apenas passou mal quando se preparava para sair”, contou o primo do humorista, Reginaldo Borges.
A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou rápido à casa do humorista, no Bairro do Trem. A equipe ainda tentou reanimá-lo com o uso de um desfibrilador, mas não houve êxito. Lurdico deixou uma filha de 20 anos.
Em mais de 22 anos de carreira fez várias parcerias humorísticas como os “Cabuçus no Bar Caboclo”, peça que sempre lotava as sessões no teatro das Bacabeiras. “O seu jeito marcante de mostrar o caricato ribeirinho deixará saudades entre os amantes do humor local”, acrescentou Reginaldo.
O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família que, no início da noite, ainda aguardava a liberação do corpo para velório.
Seles Nafes