Uma foto enviada para o Whatsapp do Batalhão de Operações Especiais (Bope) culminou com a prisão de um dos assaltantes mais procurados do Estado. A foto mostrava a casa onde Elizeu Ferreira dos Santos, de 21 anos, o “João Vitor”, estava escondido no município de Santana.
A denúncia anônima, que também informava o endereço exato da residência, foi enviada na manhã desta segunda-feira, 18. “Como não dá pra confiar em todas as denúncias nós fomos primeiro checar. Quando chegamos lá encontramos o bandido”, explicou o tenente Everton, do Bope.
João Vitor não reagiu à prisão. Contra ele existem processos por roubo qualificado, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Entre os assaltos atribuídos a ele estão os realizados nas agência do Banpará (Afuá), Bradesco de Porto Grande e Super Fácil da Zona Norte de Macapá. Só em assaltos a soma dos valores levados chega a R$ 800 mil.
De acordo com a polícia, João Vitor faz parte de um bando e foi o segundo do grupo a ser preso. No dia 24 de julho, o Bope prendeu Ediney Nunes Furtado, o “Ney”, também por participação nos assaltos.
João Vitor invadiu uma residência e faz os moradores de reféns. Ele fugiu do Iapen no dia primeiro de abril deste ano.