Na tarde desta quarta-feira, 29, há exatos nove dias da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Teatro das Bacabeiras foi palco do “aulão da cura”. O objetivo foi arrecadar alimentos para pacientes que lutam contra o câncer no Amapá. A parceria foi feita entre um cursinho e o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), como parte das ações do Outubro Rosa.
Ao todo foram trocados 750 ingressos por alimentos não perecíveis. “O objetivo é simples. À medida que se aproxima o Enem, os estudantes estão mais sedentos por conhecimento e dicas. Então, unimos tudo isso com a solidariedade fazendo esse aulão. Em troca os estudantes doam dois quilos de feijão que serão entregues ao Ijoma para ajudar pessoas com câncer”, explicou o coordenador do aulão, Marcelus Buraslan.
Outro aulão vai acontecer na terça-feira, 04, com mais oito horas de aula preparatória na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, também visando recolher donativos para o Ijoma. “Nessa edição do Outubro Rosa resolvemos fazer essa parceria com o Cursinho Buraslan. Assim, os alunos que estão se preparando para o Enem, podem ajudar pessoas que lutam contra o câncer”, afirmou o diretor do Ijoma, padre Paulo Matias.
Durante a aula, o padre Paulo deu uma palavra de benção para os estudantes. “Podemos dizer que esses encontros preparam os alunos teórica e espiritualmente para essa prova, que passou a ser a mais esperada do ano em todo o Brasil porque é a porta de entrada para a maioria das universidades”, enfatizou Buraslan.