Policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NOI), estouraram o cativeiro da adolescente de 15 anos que estava em poder de sequestradores havia mais de 24 horas. Um homem foi preso.
O cativeiro ficava na Rua 6, do Bairro Marabaixo I, Zona Oeste de Macapá, na sede da empresa de vigilância noturna AGV. O proprietário, Carlos Augusto Roudão da Conceição, foi preso em flagrante no local. Foram encontradas armas e roupas pretas semelhantes às usadas pelos bandidos que sequestraram a menina na noite da última segunda-feira, 3, no Bairro Açaí.
A operação foi comandada pelo delegado Celso Pacheco, do GTA. Os sequestradores haviam feito dois contatos na segunda-feira determinando o valor do resgate, mas mantiveram o silêncio durante a maior parte do dia de hoje. À noite, em novo contato, os policiais conseguiram rastrear a ligação e chegar ao cativeiro.
Policiais invadiram a casa e encontraram a menina presa em um dos cômodos juntos com o acusado. Um outro homem teria fugido pulando o muro na parte de trás da casa. Carlos Augusto Roudão da Conceição foi levado para o Ciosp do Pacoval. Apesar de muito assustada, a menina não tinha ferimentos aparentes.
A polícia acredita agora que com o depoimento dele seja possível chegar aos outros sequestradores. Ele prestava serviços de vigilância noturna em motos pelas ruas e avenidas do Marabaixo. Os moradores pagavam pela suposta vigilância.