Esforçado, divertido, sempre companheiro e muito trabalhador. Esses adjetivos foram descritos por amigos e parentes, que se reuniram em uma capela para dar o adeus ao estudante do 6º semestre de biomedicina, Erickson da Silva Santos, de 22 anos. O jovem morreu esta madrugada após um grave acidente de carro no centro comercial de Macapá.
O acidente ocorreu na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd com a Rua São José, no Centro Comercial. O veículo conduzido pelo estudante perdeu o controle e bateu em outros carros que estavam estacionados. No acidente, outros dois alunos de biomedicina também ficaram feridos, mas Erickson, que estava sem o cinto de segurança, foi jogado contra o para-brisa do veículo, morrendo no local do acidente. “Eles foram comemorar a aprovação de um dos amigos, que teve o pré-projeto de TCC aceito. A defesa do pré-projeto de Erickson seria na próxima semana, um encaminhamento para a conclusão do curso”, contou um dos amigos de faculdade da vítima.
Erickson deixou dois filhos pequenos: Kauan, de 5 anos (está ao lado do pai na foto de capa), e Heitor, de apenas 1 ano. “Nós sabemos da dor da família, e por isso os amigos de faculdade farão uma homenagem a ele, hoje à noite, no Centro Franco Amapaense, às 19 horas. Uma forma de dar um adeus a esse batalhador”, contou a estudante de biomedicina, Paula Amanajás.
A estudante descreveu Erickson como fora do normal, e de grande coração. “Ele era muito esforçado, mas não era ‘CDF’. Sempre com grande planos para o futuro dos filhos e muito trabalhador. Ajudava as pessoas quando podia fazer algo, sempre com um sorriso no rosto, demonstrando sempre um sorriso no rosto” lembrou Paula.
A família não quis gravar entrevista e ou ser fotografada, mas contou um pouco sobre a vida do rapaz que atualmente morava na casa no pai, localizada na Avenida Coaracy Nunes, no Centro de Macapá. No local também funciona uma empresa da família, que Erickson ajudava a administrar e tirava o dinheiro para pagar a faculdade e ajudar os filhos. Faltava menos de um ano para que o rapaz se formasse em biomedicina.