Órgãos fiscalizadores debatem corrupção no Amapá

Compartilhamentos

Em mais de 100 países o dia 9 de dezembro é dedicado ao combate a corrupção. Aqui no Amapá, seis órgãos de fiscalização e controle vão promover o VIII Seminário do Dia Internacional Contra a Corrupção. Coordenado pela Controladoria Geral da União (CGU), o evento conta com a parceria dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Contas da União e Controladorias do Município e do Estado. O seminário acontece no dia 10 de dezembro, das 14 às 19 horas, no auditório do Sebrae.

Estarão debatendo o tema juristas renomados, como, José Antônio Gomes de Pinto, professor doutor da UFBA, Gustavo Gonçalves Ungaro, presidente do Conselho Nacional de Controle Interno, e Afonso Guimarães, promotor de Justiça do MP-AP. Marisa Varotto Ferrari, coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção, vai compor a mesa de autoridades. A procuradora da República vai falar sobre o trabalho desenvolvido no âmbito do MPF/AP.

Advogados, promotores e servidores públicos, acadêmicos de direito e sociedade são convidados a participar. Inscrições gratuitas podem ser feitas por telefone, no número (96) 3223 3083, ou pelo WhatsApp, no (96) 98411 1280. É possível, também, inscrever-se no dia do evento. Aos interessados, será emitido certificado de participação.

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instituído em 9 de dezembro de 2003. O Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção em evento realizado na cidade de Mérida, no México. O texto foi aprovado pelo Congresso Brasileiro em maio de 2005.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!