A parceria entre policiais civis e federais na fronteira da Guiana Francesa tem surtido efeito. No fim da tarde da terça-feira, 27, em mais uma operação conjunta, equipes mistas prenderam mais acusados de tráfico de drogas. Desta vez os suspeitos escondiam entorpecentes entre fraldas de bebês.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Central, Planalto e Nova União. Três pessoas foram presas, uma delas em um salão de beleza, onde os policiais encontraram drogas e uma balança de precisão. O salão pertence à mãe de um dos suspeitos, Eduardo Pereira dos Santos, preso em flagrante.

Uma balança de precisão foi encontrada em um salão de beleza da mãe de um dos acusados. Fotos: PC Oiapoque
Em outra casa dois irmãos foram presos. Eles escondiam 23 “trouxas” de maconha entre pacotes de fraldas. Jhane Keit Marroni Gadelha dos Santos e Weybe Charles Gadelha dos Santos, irmãos, também foram presos em flagrante. “Os três já vinham sendo monitorados e representamos contra eles pedindo mandados judiciais”, explicou o delegado Charles Correa, chefe da Delegacia em Oiapoque.
Participaram da operação um delegado e três agentes da Polícia Federal, além de 5 agentes e um delegado da Polícia Civil e três policiais rodoviários. As equipes se dividiram em seis viaturas para o cumprimento dos mandados.