Órgãos de fiscalização de Macapá confirmaram a existência de uma pista de pouso clandestina no Distrito do Curralinho, próximo a BR-210. Depois de uma visita ao local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) repassou a investigação para as polícias Civil e Federal.
A denúncia sobre a pista irregular chegou à secretaria ainda na segunda-feira passada, 19. E, por meio de uma determinação do Ministério Público Federal, a Semduh foi encaminhada ao local. “Atendemos essa determinação e fomos ao local, onde encontramos a pista e indícios que apontam para os responsáveis. Agora devemos passar as investigações para os órgãos policiais para darem prosseguimento às investigações”, explicou o chefe da fiscalização da Semduh, Eldo Costa.
Segundo as investigações, a pista seria usada de forma irregular por um empresário para trazer mercadorias do Pará e de outros municípios do Amapá de forma clandestina. “Essa é uma denúncia muito séria e precisa ser investigada, pois essa pista clandestina pode resultar em acidentes graves por conta as interferências no espaço aéreo amapaense”, concluiu Eudo.
Fotos: Semduh