Vizinhos encontraram o corpo de um travesti no fim da manhã deste sábado, 7, na comunidade de Cuba de Asfalto, Bairro Novo Buritizal, em Macapá. A vítima foi identificada como André Silva Costa, de 35 anos, conhecido no bairro como “Pata”. Peritos que estiveram no local acham que ele morreu estrangulado.
André vivia sozinho num quarto alugado em um sobrado de madeira. Ele era natural de Belém (PA) e não tinha parentes em Macapá. Para se manter ele fazia pequenos serviços domésticos, como lavagem de roupas e faxina, e era bastante querido na comunidade. Muitas pessoas choraram ao ver o corpo dele sendo removido pela Polícia Técnica de dentro do cômodo.
Vizinhos de quarto disseram para a polícia que, por volta das 4h30min, ouviram alguém bater na porta de André. Ele abriu e parecia conhecer a pessoa. Houve silêncio durante cerca de meia hora, até que ouviu-se uma voz como se alguém estivesse com dor. Depois só o silêncio. Os vizinhos não desconfiaram do que realmente estava acontecendo.
Por volta de 11h30min, um morador do sobrado passou em frente ao quarto de André e viu a porta entreaberta. Ele a empurrou e viu o corpo do travesti caído no chão. A polícia não informou se algum objeto sumiu do cômodo.
A PM identificou um suspeito, mas ele ainda não foi localizado. O caso será repassado para a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa. O corpo de André ficará os próximos 3 dias no necrotério da Polícia Técnica, até que algum parente faça o reconhecimento.