Rodovia Norte-Sul
Pelo visto a rodovia Norte-Sul vai demorar mais do que se pensava. O secretário de Estado dos Transportes deixou claro que antes de retomar a obra o governo quer primeiro auditá-la. Ou seja, é quase certeza que em 2015 a obra não será concluída.
Quem fala sem pensar
Cresce no Amapá a quantidade de execuções judiciais em processos por calúnia e difamação gerados por comentários nas redes sociais. Testemunho de um oficial de justiça: “tem gente perdendo carros, terrenos, bloqueio de contas, bloqueio de carros junto ao Detran e cartório de imóveis, tudo porque não sabem usar as redes sociais. Falam que não devem…”
Guiana e AP no carnaval do Rio
Mais uma vez o Amapá pode fazer parte do enredo da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis no Rio de Janeiro em 2016. Entre os temas que estão sendo analisados está o favorito da diretoria sobre a relação do Norte do país com a Guiana Francesa. A ponte binacional também entraria no enredo, mas ainda não se sabe em que contexto. Martelo ainda não foi batido. A Beija-Flor ganhou o carnaval de 2008 com um enredo sobre Macapá.
Atendimento
Tem secretário com olheira no governo do Estado. Tudo porque existe uma determinação do governador Waldez Góes (PDT) para que cada gestor dedique pelo menos dois dias da semana para atendimento ao público. Na Secretaria de Educação, a titular Conceição Medeiros escolheu as terças e quintas.
Visão turva
Militantes de um certo partido amarelo continuam achando que jornalista com credibilidade é aquele que bate todo dia no grupo político adversário. Gente míope.
Desinteresse
Dos deputados federais do Amapá, apenas Vinícius Gurgel (PR) não apareceu na reunião solicitada pela reitoria da Unifap para debater investimentos na instituição. A organização do encontro não conseguiu sequer falar com a assessoria dele.
Surfando na maré
No município de Santana os altos índices de reprovação do prefeito Robson Rocha (PR) deram margem para o fortalecimento do PT, que já planeja voltar para o comando da cidade.
Desenvolvimento rural
O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi indicado pelo partido para assumir a presidência da Comissão de Desenvolvimento Rural do Senado.