Uma garota de apenas 16 anos que foi passar o carnaval no município de Laranjal do Jari, região Sul do Estado, voltou para Macapá com uma bala alojada no cérebro no domingo, 15. Ela teve morte cerebral. Segundo a polícia, o assassino, que também é menor, teria atirado por ciúmes na menina na noite de sábado, 14.
O adolescente é conhecido como “Neguinho da Balada”, de 17 anos. Só em agosto ele completará 18 anos, mas já coleciona uma série de crimes que o levaram para o Centro de Internação Masculina (Cesein), de onde está foragido desde o início do ano. Neguinho já responde por roubos e outro homcídio.
Segundo a polícia de Laranjal do Jari, Oriane Rodrigues Lacerda estava em uma casa quando Neguinho chegou e atirou a queima-roupa. A família da menina, que mora no Conjunto do Mucajá, não imaginava que ela estava em Laranjal do Jari. Ela saiu de casa dizendo que ia a Santana.
A menina foi socorrida ainda no Hospital de Laranjal do Jari, mas como o estado era muito grave ela precisou ser transferida a Hospital de Emergência onde foi confirmada a morte cerebral. Neguinho da Balada continua foragido.