Um servidor da Secretaria de Educação do Estado (Seed) morreu num grave acidente na madrugada desta segunda-feira, 23, na Rodovia JK, em frente ao Parque Felicitá, Zona Sul de Macapá. Jeferson Iran Cavalcante tinha apenas 25 anos e morreu ainda no local ao chocar-se contra um poste que caiu com o impacto.
O acidente ocorreu por volta das 4 horas da manhã. O servidor dirigia um Ford Ka cinza, de placas NEP 6709, no sentido Macapá/Santana. Aparentemente ele teria perdido o controle numa curva fechada, mas a perícia da Politec ainda determinará a causa.
O impacto foi tão forte que, além de derrubar o poste, projetou o corpo do motorista sobre o volante que ficou amassado. O carro teve a estrutura completamente danificada ao bater lateralmente no poste.
Jeferson Iran foi socorrido por moradores que o retiraram de dentro do veículo, mas ele estava ferido gravemente e já havia perdido muito sangue no interior do carro. Ele acabou morrendo no local. Jeferson era casado e tinha dois filhos. Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), ele tinha habilitação apenas para motocicletas.
O acidente também causou falta de energia na região, que só foi restabelecida pela CEA por volta das 7 horas da manhã. A operação da companhia para normalizar o fornecimento deixou o trânsito lento causando congestionamento na Rodovia JK.
Couro cabeludo
Em outro acidente, por volta das 22 horas de domingo, no Bairro Jardim Felicidade I, Zona Norte, o carona de uma motocicleta ficou gravemente ferido. A vítima foi identificada apenas como Júnior e ficou sem o couro cabeludo. Ele está internado em estado grave no Hospital de Emergência.
O condutor da moto, Adriano Carvalho do Nascimento, de 27 anos, não tinha habilitação e também ficou machucado, mas sem gravidade.
Homicídio
No mesmo horário de domingo e no mesmo bairro, uma pessoa foi executada a tiros na Rua Sebastião Alcântara de Queiroz. Janice dos Santos, de 32 anos, o “Janique”, levou 3 tiros em frente a casa onde morava.
Segundo testemunhas, duas pessoas em uma moto pararam no local e atiraram contra a vítima que morreu na hora. A polícia acredita em acerto de contas, porque o local é um ponto de venda de drogas. Ninguém foi preso.
Fotos e Reportagem: Jair Zemberg