Um estelionatário conseguiu a proeza de transferir para o nome de outra pessoa um carro com placas clonadas. O golpe só foi descoberto quando a verdadeira proprietária foi pedir no Departamento de Trânsito (Detran) a emissão de um novo documento.
A polícia conseguiu chegar até o endereço do carro clonado e encontrou o veículo que tem o chassi, placas e até a cor idênticos ao veículo da vítima. Em depoimento na delegacia, a família do veículo clonado disse que recebeu o veículo como pagamento de uma dívida. “Desconfiei quando recebi a informação de que alguém já tinha pagado as multas e o IPVA”, informou a vítima.
O estelionatário seria morador de Oiapoque. No histórico da placa existem duas multas emitidas no município e Itaituba, no Pará. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que abriu inquérito para descobrir como um carro clonado foi legalizado no Detran.
Em outro caso parecido, também na terça-feira, 10, policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BRPE) abordaram um veículo estacionado irregularmente próximo do Amapá Garden. Na hora de verificar os documentos a equipe percebeu que a placa traseira tinha um número diferente da placa dianteira.
Em consulta ao Centro Integração de Operações em Defesa Social (Ciodes) os policiais descobriram que uma das placas pertencia a outro veículo do Paraná. O motorista, Adriano Paiva Barros, de 30 anos, foi preso e levado para o Ciosp do Pacoval.