Um homem de 39 anos foi espancado, esfaqueado pelo menos 5 vezes, enrolado em uma lona e jogado no Rio Matapi, próximo ao Distrito Industrial de Santana. Contra todas as possibilidades ele sobreviveu, e foi socorrido no Hospital de Emergência de Santana, onde chegou misteriosamente.
Segundo informações da Polícia Militar, familiares de Gerson Silva Barbosa, a vítima, relataram que ele foi sequestrado por dois um homens em um carro durante a madrugada.
Os sequestradores o teriam levado para uma área conhecida como Ramal da Bertollini, onde a vítima foi espancada. Os agressores lhe deram pelo menos cinco facadas no pescoço, antes de enrolá-lo em uma lona e o jogarem dentro do rio.
Por enquanto há poucas informações concretas sobre o caso. A PM ainda não explicar, por exemplo, como Gerson conseguiu sobreviver.
Teoricamente, ele teria que ter nadado até a margem e conseguido carona até o hospital, a pelo menos 15 quilômetros de onde ele foi jogado. Por conta do estado de saúde da vítima, os policiais ainda não conseguiam ouvi-lo.
Um suspeito foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana. Trata-se de Paulo Roberto Coelho Lima, de 31 anos, foi a última pessoa a ser vista na companhia de Gerson.
Ainda pela manhã, a vítima passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde ainda é grave.
Reportagem: Anderson Calandrini