Um grave acidente entre um carro e uma moto deixou uma pessoa gravemente ferida na noite de terça-feira, 5, na Rodovia Duca Serra, próximo ao complexo da Eletronorte. A vítima acabou morrendo por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira, 6, no Hospital de Emergência de Macapá. Segundo a polícia, o condutor da moto e o passageiro estavam possivelmente embriagados.
O acidente ocorreu por volta das 21h30min. A moto era conduzida por Djalma Ramos Carneiro, de 48 anos, natural do Pará, que transportava um amigo na garupa. Eles trafegavam no sentido Santana/Macapá quando colidiram de frente com um Pálio conduzido por Sônia Batista Tolentino, de 45 anos, natural da Bahia.
O ferido mais grave foi o condutor da moto. Djalma teve a perna direita arrancada e fratura exposta na perna esquerda. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local encontrou a vítima inconsciente e com dificuldades para respirar. O passageiro teve fratura no tornozelo direito e estava consciente. A motorista do Pálio não sofreu escoriações.
“Eu só vi quando ele veio pra cima de mim na contramão”, informou a motorista à equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que atendeu a ocorrência. “O passageiro nos disse que ele e o amigo (Djalma) estavam bebendo desde cedo em um bar próximo do Trevão”, comentou o tenente Uesclei Silva, do BPRE.
O passageiro ainda tentou alegar, com palavras desconexas, que havia uma carreta na estrada, supondo uma tentativa de ultrapassagem. “Mas a motorista disse que não viu nenhuma carreta. Ela é habilitada, não fugiu do local, passou no etilômetro e o carro está com os documentos em dia, assim como a moto”, acrescentou o oficial.
Djalma foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá, aonde chegou com parada cardíaca e respiratória em função da grande perda de sangue. Ele foi reanimado pela equipe médica, mas acabou não resistindo.