OLHO DE BOTO
As três pessoas presas nesta segunda-feira, 4, no Bairro Marabaixo III, na Zona Oeste de Macapá, por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tinham, além de drogas e carregadores de pistola, uma peça de farda da Polícia Militar do Amapá. Foram presos: Sandra Balieiro Furtado, 19 anos, Crysthian Rogério Pacheco Xavier, 18, e Maicon Balieiro Dias, 22 anos.
Por volta das 5h, os policiais receberam denúncia anônima de que um casal estaria comercializando drogas em um local escuro do bairro. A dupla foi encontrada, e com Crysthian a polícia apreendeu 10 porções de maconha pronta para a venda. A droga estava dentro da cueca.
Com Sandra, os militares encontraram mais 10 porções dentro de uma bolsa, além de R$ 82, duas tesouras e papel alumínio. Sandra, que está grávida, disse que é namorada de Crysthian, e que decidiu comercializar drogas por necessidade.
Ela declarou ainda que o produto era entregue a ela pelo primo, Maicon, que sempre ia de moto até a casa dela para levar as mercadorias. Com as indicações de Sandra, os policiais foram até a residência de Maicon, na “Rua do Trilho”, próximo ao KM-9, e avistaram a moto do acusado.
Em revista na residência, os policiais acharam uma calça do fardamento da PM, dois carregadores de pistola .40, uma barra de maconha, balança de precisão, R$ 200 em dinheiro, além de um cadernos com anotações referentes ao comércio da droga. O nome de Sandra estava no caderno.
Os acusados e todo o material foi apresentados no Ciosp do Pacoval. Os três foram considerados parte de uma associação criminosa que gerencia o tráfico de drogas na Zona Oeste.