ANDRÉ SILVA
Os organizadores do desfile de blocos que acontece há oito anos na Beira-Rio, em Macapá, se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira, 21, para ajustar os preparativos dos desfiles marcados para os dias 6 e 7 de fevereiro. Dez blocos vão participar da festa graças a um empréstimo.
Seguindo a tradição de desfilar sem depender de aporte financeiro do governo, o Instituto Beira Rio, junto com dez blocos, promete fazer um belíssimo carnaval este ano na Beira-Rio.
“Em uma reunião realizada há dois meses atrás nós tomamos a iniciativa, junto com os outros blocos, de realizar o carnaval na Beira-rio, local de extrema importância para o turismo no Amapá”, disse o organizador do evento, Erlia Santos.
Sem recursos, os blocos se reuniram e foram solicitar apoio da Agência de Fomento do Amapá (Afap). O empréstimo, segundo o presidente do instituto, Alan Douglas, será pago com a venda de abadás de cada bloco.
Os blocos vão sair da frente da sede da Ordem dos Advogados do Amapá (OAB-AP), descerão pelo corredor da Praça do Coco e terminarão o percurso em frente ao Macapá Hotel.