Hoje me olhei no espelho e muitas memórias me vieram a mente, hoje encontrei meu primeiro cabelo branco, hoje vi meu filho de 12 anos pedir de presente um tênis e não um brinquedo, hoje olhei meu álbum de casamento e vi fotos aparelhadas e percebi que já se passaram 16 anos.
Esse é aquele ponto em que paramos e olhamos para trás, e vemos as nossas próprias pegadas e o quanto já caminhamos, e olhamos para a frente e vemos o quanto ainda temos a caminhar.
Não importa o tempo que já vivemos, importa o quanto já o aproveitamos ao lado de quem amamos. É aquele momento em que fechamos nossos olhos e nos lembramos de tantos momentos bons, em que sorrimos e os momentos que choramos.
É momento de compreender que a jornada não espera nossas pausas, nossas omissões, medos ou inércias. A vida segue. Não sente na beira do caminho esperando o que não vem.
Corra em busca do seu sonho. Não deixe que o comodismo seja mais forte que sua vontade de conquistar. Compreenda que a vida é fugaz, e que nossa caminhada nos ensina que o tempo é precioso demais para ser desperdiçado só com dinheiro e trabalho.
O que vale na vida não é o ponto de partida, e sim a caminhada, a jornada e seus desafios, caminhando e semeando, no fim teremos o que colher.
Pr Gesiel Oliveira. Acesse www.drgesiel.blogspot.com.br