SELES NAFES E OLHO DE BOTO
Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) encontraram uma casa no Bairro Marabaixo IV, na Zona Oeste de Macapá, onde motocicletas roubadas ou furtadas tinham os dados adulterados. Os policiais também encontraram documentos possivelmente falsificados para conferir com as novas numerações e placas colocadas nas motos.
A operação do BRPM, com informações do setor de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), começou por volta das 13h. A residência fica na Travessa Marilene, em uma área considerada de difícil acesso.
“Quando chegamos lá, o proprietário não estava, só a esposa com os filhos. Tinha outro indivíduo trabalhando lá que conseguiu fugir. A esposa não soube informar onde o marido estava. Ela tentou ligar pra ele, mas o telefone estava desligado”, informou o tenente-coronel Marcelo Gama, subcomandante do BRPM.
No local, a PM encontrou 3 motos e muitas ferramentas utilizadas na adulteração das placas e de uma numeração que fica perto do guidão dos veículos. De acordo com a polícia, os criminosos usam esmeril para lixar o número original, gravam outros números e depois pintam com spray. O material para esse tipo de tarefa foi encontrado no local.
Uma das motos que estava na casa foi furtada na quinta-feira, 21, da frente de uma loja no centro comercial de Macapá. As outras motos possuem placas que não batem com os números nos chassis.
A esposa do responsável pela “oficina” foi conduzida para o Ciosp do Pacoval, e as crianças entregues a parentes.