DA REDAÇÃO
Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estava de folga e uma vítima de assalto, no município de Santana, seguiram criminosos e descobriram o esconderijo deles. Todos foram presos.
O assalto ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Euclides da Cunha com a Avenida Nova Brasília. Os dois criminosos invadiram um mercantil e fugiram em seguida levando joias, dinheiro, notebooks e celulares de clientes e de funcionários.
Na fuga, eles não perceberam que estavam sendo seguidos também de moto por um policial e uma das vítimas do assalto.
Eles foram acompanhados até a Travessa L9, área de pontes do Bairro Fonte Nova. O policial e a vítima, que pilotava uma moto, viram a casa e chamaram a polícia. Os bandidos foram surpreendidos dentro da residência e se entregaram.
Com eles os policiais encontraram todo o material roubado, além de uma pistola 380 e um revólver Calibre 38, além da moto usada na fuga.
No total, eles tinham 6 celulares, 50 papelotes de maconha, R$ 1.691 em dinheiro, 10 munições de pistola 380 e 3 de calibre 38 intactos.
Foram presos: Emerson Dias Barbosa, de 32 anos, acusado de dar abrigo aos criminosos, Enderson da Silva Guilherme, 18 anos, e Eli Costa Melo Júnior, 22 anos. Todos foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia de Santana e serão transferidos para o Iapen.