OLHO DE BOTO
A Polícia Rodoviária Federal do Amapá (PRF-AP) apreendeu duas caminhonetes de luxo neste domingo, 7. As duas foram roubadas no Nordeste. Uma dela, de Pernambuco, foi rastreada por satélite e encontrada com um empresário de Macapá que foi preso.
De acordo com a PRF, a picape Hilux (de valor estimado em mais de R$ 100 mil), foi roubada na cidade de Caruarú (PE). O veículo tem um localizador por satélite, mas, por alguma razão, ele tinha deixado de funcionar nas semanas seguintes ao roubo.
Neste domingo, o localizador do veículo voltou a emitir sinais. O proprietário do veículo ligou de Pernambuco para a Polícia Rodoviária no Amapá informando que a cada parada a picape gerava sinais de satélite informando a localização exata.
Seguindo as orientações do proprietário sobre a localização do veículo, os policiais interceptaram o carro em um ramal próximo da BR-210. O motorista é um empresário do ramo de acessórios para picapes.
Aparentemente, a documentação do veículo estava correta, mas ao vistoriar o carro minuciosamente os policiais descobriram que o chassi havia sido adulterado para conferir com o documento que é falso, assim como as placas. A suspeita é de que uma quadrilha com ligações no Detran do Amapá agiu para “esquentar” a documentação do carro.
O empresário foi preso por falsificação de documento público e encaminhado ao Ciosp do Pacoval. Ele pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
No segundo caso, por volta das 19h30min, outra picape Hilux, desta vez de cor branca e com placa do Ceará, foi interceptada por policiais à altura do KM-8 da BR-210. O chassi também tinha sido adulterado para conferir com a placa que é na verdade é de outro carro parecido no estado do Ceará.
Um comerciante que estava dirigindo a picape foi conduzido para o Ciosp, mas a polícia considera que ele foi vítima de um golpe. Na delegacia, o comerciante de 36 anos informou que comprou a picape de um amigo por apenas R$ 34 mil. A Polícia Civil vai investigar os dois casos.