ANDRÉ SILVA
Os moradores da Rua Sebastião Lamarão, no Bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, que antes sofriam com a poeira, agora convivem com a lama. Para piorar, algumas obras feitas na via estão causando mais transtornos do que benefícios. E como se não bastasse, uma parada de ônibus ameaça cair sobre os usuários.
A rua foi escavada de ponta a ponta para a instalação de manilhas de rede de esgoto do bairro e não foi totalmente recuperada. Como ela é muito utilizada por ônibus, os buracos não demoraram a aparecer.
O autônomo Roberto da Conceição, de 44 anos, é morador do bairro há 16 anos. Ele conta que a obra está para ser concluída desde novembro do ano passado.
“Essa rua não era assim. Antes ela era asfaltada. Veio uma empresa fazer serviço de esgoto e disseram que iriam resolver em novembro. Já passaram alguns meses e nada”, criticou.
Em frente à casa de Roberto existe uma parada de ônibus muito danificada. Ele conta que um motorista bateu na estrutura com uma picape. “Ele estava embriagado, mas isso foi em dezembro. Chamamos a prefeitura. Eles vieram aqui, tiraram fotos e nada”, contou.
A Secretaria Municipal de Obras do Município (Semob) informou que vai até o local verificar e ver se existe a possibilidade de colocar a rua no cronograma de obras.