DA REDAÇÃO
Policiais, profissionais de saúde, jornalistas, empresários, advogados, educadores e lideranças foram homenageadas nesta terça-feira, 16, pela Câmara de Vereadores de Macapá com a entrega de honrarias em comemoração aos 258 anos de Macapá. Ao todo, 170 personalidades foram homenageadas na programação, entre elas a menina de 15 anos aprovada para estudar em Harvard, nos Estados Unidos.
A sessão deveria ter sido realizada no dia 4 de fevereiro, mas a falta de energia por mais de 2 horas acabou adiando a festividade organizada pelo presidente da CMM, Acácio Favacho (PMDB).
“É a maior honra concedida pela Câmara. Nossas homenagens e agradecimentos aos servidores da Câmara Municipal, gestores, colaboradores, vereadores e a população de Macapá”, enfatizou Favacho. “Em 2016, iremos continuar atuando na fiscalização em defesa dos interesses da população macapaense”, acrescentou em seu discurso.
A Câmara entregou os títulos de Cidadã e Cidadão Macapaense e o Mérito da Comunicação “Dione Matos Amaral”.
A estudante amapaense Bárbara da Costa Amoras, 15, classificada entre 50 mil estudantes para estudar em Harvard University, recebeu o Título Honorifico da Juventude, indicado pelo vereador Acácio Favacho. Bárbara considerou um incentivo a mais.
O chefe de cozinha Luiz Fernando Pinto Garcia Júnior, também indicado por Acácio Favacho, recebeu o Título Honorifico Cidadão de Macapá. Natural do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Garcia, está há 24 anos em Macapá atuando na área de gastronomia.
Outro homenageado foi o capitão da Polícia Militar, Pedro David Soares Bezerra, que é jornalista e ajudou a implantar a política de comunicação que consolidou a relação entre a PM e a imprensa.