DA REDAÇÃO
Motos roubadas em Macapá estavam circulando em comunidades do município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, a 260 quilômetros da capital. Uma operação da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Laranjal do Jari, recuperou 9 veículos neste domingo, 21.
A “Operação Abutre” contou com a participação de policiais militares e integrantes da equipe Rondas Ostensivas Municipais (Romu). Os policiais tinham informações de que as motos roubadas estavam em posse de moradores das localidades de Água Branca do Cajari, Martins e Açaizal, todas localizadas ao longo da BR-156.
Os policiais pesquisaram os números das placas informadas por um denunciante e constataram que se tratavam de veículos furtados ou roubados na capital. A operação começou por volta das 6h com abordagens nas três localidades.
As motos foram sendo encontradas e recolhidas. Três delas estavam numa casa onde um menor, apontado como líder de uma quadrilha, foi apreendido e apresentado na delegacia de polícia.
No total foram apreendidas 5 motos com restrição de roubo e 4 com números de placas que não conferiam com os chassis, ou seja, também foram roubadas. Uma moto foi apreendida porque estava com a documentação vencida.
Os motos foram entregues à Polícia Civil que deve mandar os veículos para Macapá.