OLHO DE BOTO
Um rapaz de 18 anos acusado de vários assaltos foi morto com um tiro no fim da noite deste domingo, 31, no Complexo Beira-Rio, na orla de Macapá. Segundo testemunhas, ele teria tentado assaltar um casal de namorados, mas o homem estava armado com uma pistola ponto 40.
Herisson Siqueira de Matos Silva, de 18 anos, já tinha sido apreendido quando era menor diversas vezes pelo crime de roubo, segundo a PM, principalmente na Beira-Rio e no entorno da Fortaleza de São José.
Neste domingo, por volta das 22h30min, em um trecho escuro da Beira-Rio (próximo dos restaurantes), ele teria abordado um casal de namorados usando uma faca.
O namorado sacou uma pistola e disparou contra o tórax de Herisson que caiu já morto. O barulho do tiro chamou a atenção de outras pessoas que chamaram a polícia, mas o casal já havia desaparecido.
De acordo com a PM, Herisson estava na companhia de uma garota. Ela disse aos policiais, numa versão paralela, que na verdade ela e Herisson foram vítimas de assalto, versão essa desmentida por populares que assistiram a cena. A garota foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado.
Herisson teve uma breve passagem por uma emissora de televisão quando era adolescente, mas acabou sendo desligado por causa da conduta e acusações de envolvimento em crimes
De acordo com a PM, ele também era suspeito de participar da morte do radiologista Rubens Monteiro Valente, de 33 anos, no carnaval do ano passado. Na noite de 17 de fevereiro, Rubens jantava com a família na praça de alimentação da Casa do Artesão quando reagiu a um assalto e foi assassinado.
Na época, apenas dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos, mas havia outros menores na gangue que nunca foram reconhecidos oficialmente, entre eles, supostamente, Herisson.