ANDRÉ SILVA
Foi adiada a entrega do conjunto habitacional São José, no Bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá. A obra é administrada pela Prefeitura Municipal de Macapá e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A entrega estava prevista para 19 de março, dia do padroeiro de Macapá, mas houve atraso na instalação da rede elétrica e de esgoto.
A prefeitura informou por meio da coordenação do programa que devido ao atraso por parte da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e da Companhia de Água e Esgoto (Caesa), as obras não ficaram prontas.

Apartamentos estão prontos esperando apenas a conclusão dos trabalhos da CEA e da Caesa. Fotos: André Silva
“Infelizmente a entrega teve que ser adiada novamente. Mas as duas empresas nos informaram que até o fim de março elas entregam os serviços que faltam ser concluídos”, explicou a coordenadora do programa, Mônica Dias.
Nesta quinta-feira, 10, foi realizada uma reunião com os moradores do conjunto. E eles foram orientados sobre responsabilidades coletivas como a limpeza e a política de boa vizinhança, além da necessidade de manter o pagamento das parcelas do financiamento do imóvel e as taxas de água e luz.

Mônica Dias, coordenadora do programa: companhias informaram que entregam instalações no fim de março
“Esse é o momento deles saberem quais serão as responsabilidades que cabem a cada um. A hora de desistir é agora”, brincou a coordenadora.
Se a CEA e a Caesa concluírem os trabalhos no prazo, o conjunto deverá ser inaugurado na primeira quinze de abril. O conjunto tem 1.440 moradias e começou a ser construído em junho e 2014 ao custo de R$ 89 milhões.