OLHO DE BOTO
Um assalto no Centro Comercial de Macapá na tarde desta quarta-feira, 9, terminou com a morte de um acusado e com o carro da vítima roubado. Houve uma intensa troca de tiros no Bairro Renascer que apavorou os moradores.
O crime aconteceu por volta de meio-dia, mas a ocorrência só terminou quase no fim da tarde. Segundo a Polícia Militar, o empresário tinha acabado de sair de uma agência bancária no Centro Comercial.
Assim que ele entrou no veículo, um utilitário de luxo, os bandidos audaciosamente também entraram no carro. Um sentou no banco traseiro e o outro no banco do carona já com a arma em punho.
O empresário decidiu também ser ousado. Abriu a porta do carro e fugiu correndo, deixando os bandidos sozinhos dentro do veículo. A chave ficou na ignição e os assaltantes decidiram fugir no carro.
“Por volta das 16h a nossa equipe estava no Bairro Renascer atendendo outra ocorrência quando vimos o veículo roubado trafegando na rotatória. Assim que eles nos viram empreenderam fuga”, lembrou o sargento Jorge Sá, do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais pediram apoio pelo rádio e na perseguição acabaram perdendo os bandidos de vista. Logo em seguida, a equipe foi avisada de que uma equipe do Batalhão de Trânsito havia encontrado os criminosos e estava ocorrendo uma intensa troca de tiros dentro do bairro.
“Quando chegamos ao local tinha um ferido que foi levado para o HE. O veículo foi recuperado e já estava com outra placa”, relatou o sargento.
Nenhum policial foi ferido. Uma das viaturas do BPTran foi atingida por um disparo.
O comparsa fugiu invadindo quintais. Uma imensa operação de captura foi montada com apoio do Bope, BPTran e de outros batalhões, mas o criminoso não foi localizado.
Com o assaltante ferido foi encontrado um simulacro (réplica de arma) e um revólver calibre 38. Ele acabou morrendo no Hospital de Emergência.
Até o início da noite ele ainda não havia sido identificado. A suspeita é de que ele tenha chegado recentemente no estado.