ANDRÉ SILVA
Cerca de 50 profissionais de saúde fizeram um protesto nesta quinta-feira, 10, em frente à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Eles reivindicam a contratação dos classificados no último concurso público do Estado realizado em 2012.
A maioria usava uma camiseta branca com frases como “contratação já”, e gritavam palavras de ordem. A manifestação começou em frente à Secretaria de Administração do Estado (Sead) e seguiu até a Sesa.
Um grupo foi chamado para se reunir com a secretária Renilda Costa. O conteúdo da conversa não foi divulgado.
Segundo um dos manifestantes, a Sead informou que a Sesa não teria passado a lista contendo os cargos e a quantidade de profissionais para ocupar essas vagas.
“O objetivo dessa manifestação é pressionar a Sesa para que ela envie uma planilha com o quantitativo de profissionais necessários para atuar na saúde do Estado. Hoje são quase 2 mil profissionais entre enfermeiros, médicos, nutricionistas e outros que precisam de um trabalho e estão aptos a ocupar a vaga”, argumentou Marcelo Sousa, um dos manifestantes.
Os manifestantes saíram da reunião e foram até a frente do Palácio do Governo carregando faixas e cartazes. O Site SELESNAFES.COM entrou em contato com a Sead que ficou de se manifestar por meio de uma nota ainda hoje.