OLHO DE BOTO
Um ônibus da empresa Sião Tur foi assaltado no início da manhã desta quinta-feira, 3, no Bairro do Muca, Zona Sul de Macapá. O crime foi cometido por um casal que aplicou coronhadas em alguns passageiros. Uma das vítimas perdeu bastante sangue e precisou de atendimento médico.
O crime aconteceu por volta das 6h30min. Segundo a motorista do veículo, Cléia Jean Jacques, o casal embarcou na Praça do Muca e ainda no bairro, próximo do antigo Teleclube, anunciou o assalto.
“Eles puxaram a arma e foram tirando os celulares e bolsas de todo mundo. Ameaçaram muito. Um rapaz perdeu muito sangue por causa de uma coronhada”, comentou a motorista.
O casal fugiu levando todos os pertences dos 11 passageiros que estavam no interior do veículo e desapareceram. Cléia disse que uma colega motorista já foi vítima de assaltos 3 vezes nos últimos meses. O ônibus assaltado faz a linha Brasil Novo/Universiidade/Zerão.
“É preciso que existam policiais à paisana no interior dos ônibus para pegar esses criminosos. São sempre as mesmas pessoas e nos mesmos lugares. Será que só vão fazer alguma coisa quando alguém morrer?”, questionou em tom de desabafo.
Uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) esteve no local e coletou informações sobre as características dos assaltantes.
Segundo testemunhas, o casal é muito jovem, mas não foi possível afirmar se são menores de idade. A menina tem olhos “puxados” como se fosse descendente de oriental. Ela recolhia os objetos dos passageiros enquanto o namorado, moreno, ameaçava todos com uma arma de fogo.
O BRPM entrou na área de pontes atrás do casal de assaltantes, mas não encontrou pistas dos criminosos.