OLHO DE BOTO
Uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) prendeu o quinto acusado de participar do assalto a uma residência no conjunto Parque das Laranjeiras, no município de Santana. É o ex-soldado do Exército, Jorge Frank Costa Videira, o “Pelé”, de 21 anos.
O assalto ocorreu por volta das 22h. Os bandidos invadiram a residência e fugiram no carro da família levando vários aparelhos eletrônicos. Eles foram apreendidos no Bairro do Pacoval na madrugada deste sábado, 11, depois de bater com o veículo em um muro. Três menores, incluindo uma menina de 17 anos, foram detidos.
Outro acusado, Eliebson Santos, de 17 anos, fugiu por uma área de pontes e morreu numa troca de tiros com os policiais.
Pela manhã, o BRPM foi informado pela Polícia Civil de Santana que havia outra pessoa envolvida no assalto e que ainda não tinha sido presa. Era o ex-soldado Frank Jorge, que pediu baixa do serviço militar há pouco tempo.
De posse do endereço, as equipes do BRPM foram até a Avenida Antônio Oliveira, no Zerão, onde encontraram o acusado dentro de uma residência. Ele tentou fugir, mas foi impedido. Pelé não estava armado.
“Quando chegamos à delegacia (do Igarapé da Fortaleza, em Santana) foi unânime o reconhecimento dele entre as vítimas. Sendo a família, ele era o mais violento de todos, chegando, inclusive, a apontar uma arma para a cabeça de uma criança de três anos”, relatou o sargento Adriano, do BRPM.
Inicialmente, Eliebson, morto na troca de tiros, tinha sido apontado como o criminoso que ameaçou a criança com a arma de fogo.
Na delegacia, uma das vítimas lembrou os momentos de terror.
“A gente tinha chegado da igreja. De repente eu olhei na porta, pensando que era o meu sobrinho que tava lá, e vi um rapaz moreno olhando pelo vidro. Quando eu cheguei perto ele já veio entrando com uma arma de fogo e o colega dele com duas facas. Trancaram todos nós e ainda tentaram me furar”, lembrou na delegacia um dos moradores da casa.
Apesar da prisão de Pelé como a quinta pessoa a participar do assalto, a polícia acredita que existam outros envolvidos já que os aparelhos roubados ainda não foram encontrados.